Harmonizações


Nesta página encontram-se algumas sugestões de harmonizações para órgão das diferentes obras publicadas. O objetivo principal é ajudar organistas com menos possibilidades e/ou oferecer uma nova opção para apresentação do cântico.

António Mário

Samuel Pinto

José Joaquim Ribeiro

Gregório Gomes

6 comentários :

  1. Boa ideia! Publiquem mais que será bem vindo.

    ResponderEliminar
  2. Gratos pela partilha, disponibilidade e organização plena!

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pelas sugestões apresentadas. Bom ano 2019

    ResponderEliminar
  4. Uma ajuda muito grande para quem quer encontrar cântic
    os novos para animar a eucaristia. Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Seria interessante e muito útil às comunidades, a publicação das harmonizações para o órgão do Salmo Responsorial de todos os domingos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem já livros com as harmonizações dos salmos do Pe. Manuel Luís e Miguel Carneiro, pelo menos: https://paulus.pt/deus-fez-maravilhas- https://paulus.pt/povo-do-senhor-exulta-e-canta- https://paulus.pt/eu-vos-louvarei-senhor- e https://livros.liturgia.pt/index.php?id_product=224&controller=product

      Eliminar

NOVO SITE O CANTO NA LITURGIA

São já quase 11 anos de caminho percorrido ao serviço da música na liturgia pelo O Canto na Liturgia. São quase 11 anos a auxiliar cada maestro, cantor e organista, que diária ou dominicalmente procuram servir dignamente a liturgia em cada paróquia através da música. Por ser preciso continuar este caminho, cada vez mais e melhor, e tendo em conta que o blogger já apresenta limitações às nossas aspirações de uma maior qualidade deste serviço, ousámos dar o passo em frente. Começámos por disponibilizar, em Março de 2020, no Facebook um Fórum dedicado à discussão de temas ligados à natureza d’O Canto na Liturgia e à partilha de composições. Logo começámos também a trabalhar numa nova imagem e, com ela, uma nova página. Passado um ano, despedimo-nos do blogger e migramos para um nova página mais intuitiva, mais organizada, mais completa e com mais conteúdo!

Procure-nos em ocantonaliturgia.pt.