Domingo XXII do Tempo Comum | Ano C


DOMINGO XXII DO TEMPO COMUM


Antífona de Entrada

           Tende compaixão de mim, Senhor – F. Lapa (BML 112)
           Tende compaixão de mim, Senhor – S. Pinto (Organum VI - AMSB)
           Escutai a minha prece – M. Carneiro (CVM, p. 38-41)
           Inclinai o vosso ouvido  – F. Lapa (BML 127)
           Respondei-me, Senhor – F. Valente (BML 112)
           Escutai-me, Senhor, e respondei-me – F. Silva (NRMS 94| CEC II, p. 105-106| IC,
                 p. 438-439)

Salmo Responsorial

             Na vossa bondade, Senhor, preparastes uma casa para o pobre (Sl 67) – M. Luís
                   (SRML, p. 316-317); Az. Oliveira (SRAO C, p. 148-149); M. Carneiro
                   (SRMC C, p. 124-125)

Antífona da Comunhão

             Como é grande, Senhor – F. Valente (BML 148-149)
             Bem-aventurados os que promoveis a paz – Az. Oliveira (NRMS 122|
                   XXXI ENPL, p. 38-40)
             Bem-aventurados os que fazem a paz – A. Cartageno (CEC II, p. 108)
             Quem se exalta será humilhado – F. Santos (CP II, p. 277)



Outros cânticos para o Domingo XXII do Tempo Comum

             Eu vos invoco, Senhor – A. Cartageno (CEC II, p. 129-130)
             Felizes os puros de coração – A. Cartageno (ENPL  XXXV; CEC II, p. 86) 
             Ouvi, Senhor, as minhas palavras – F. Silva (NRMS 61| IC, p. 238)
             Quem se exalta será humilhado – F. Santos (CP,  p. 277)
             Se cumprirdes os meus mandamentos – C. Silva (OC, p. 231| CEC I, p. 152| CEC II,
                 p. 37-38| L 740)

0 comentários :

NOVO SITE O CANTO NA LITURGIA

São já quase 11 anos de caminho percorrido ao serviço da música na liturgia pelo O Canto na Liturgia. São quase 11 anos a auxiliar cada maestro, cantor e organista, que diária ou dominicalmente procuram servir dignamente a liturgia em cada paróquia através da música. Por ser preciso continuar este caminho, cada vez mais e melhor, e tendo em conta que o blogger já apresenta limitações às nossas aspirações de uma maior qualidade deste serviço, ousámos dar o passo em frente. Começámos por disponibilizar, em Março de 2020, no Facebook um Fórum dedicado à discussão de temas ligados à natureza d’O Canto na Liturgia e à partilha de composições. Logo começámos também a trabalhar numa nova imagem e, com ela, uma nova página. Passado um ano, despedimo-nos do blogger e migramos para um nova página mais intuitiva, mais organizada, mais completa e com mais conteúdo!

Procure-nos em ocantonaliturgia.pt.