Solenidade de S. Pedro e S. Paulo, Apóstolos


SOLENIDADE DE S. PEDRO E S. PAULO, APÓSTOLOS 
29 de Junho de 2014 | Ano A


MISSA DA VIGÍLIA

Antífona de Entrada

             Pedro, apóstolo e Paulo, doutor das gentes – A. Cartageno (CEC II, p. 191)


Salmo Responsorial

             A sua mensagem ressoou por toda a terra. (Salmo 18A) - M. Luís (SMRL, p. 372);
                  Az. Oliveira (SRAO A, p. 192-193)


Antífona da Comunhão

             Simão, filho de João – A. Cartageno (CEC II, p. 192-193)




MISSA DO DIA

Antífona de Entrada

             Estes são os apóstolos – A. Cartageno (CEC II, p. 193)
             Estes são os apóstolosJ. Geada
             Apóstolos de Cristo – M. Luís (CAC, p. 451-452)
             Os Apóstolos plantaram a Igreja – F. Silva (NRMS 66| IC, p. 703)


Salmo Responsorial

             O Senhor liberta os que n'Ele se refugiam (Salmo 33) - M. Luís (SRML, p. 374)
             O Senhor libertou-me de todos os meus temores (Salmo 33) - M. Luís (BML 42);
                  Az. Oliveira (SRAO A, p. 194-195); J. Geada
             O Senhor libertou-me de toda a ansiedade (Salmo 33) - J. Ribeiro


Antífona da Comunhão

             Tu és Pedro M. Simões (NRMS 42| IC, p. 705-706)
             Tu és Pedro – F. Santos (BML 148-149)
             Disse Pedro a Jesus: Tu és o Messias – J. Geada



Outros cânticos para a Solenidade de S. Pedro e S. Paulo, apóstolos

             Com a vossa claridade - F. Santos (BML 148-149)
             Combati o bom combateA. Mendes
             Ide por todo o mundo – J. Santos (NRMS 59| CEC I, p. 156-157| IC, p. 700-701)
             Já não sou eu que vivoAz. Oliveira (NRMS 48| IC, p. 221)
             Já não sou eu que vivo – C. Silva (OC, p. 140)
             Já não sou eu que vivo – M. Frisina (CLC, p. 20-21)
             Já não sou eu que vivoM. Silva
             Não fostes vós que me escolhestes - Az. Oliveira (NRMS 59| IC, p.  481-482)
             Paulo apóstolo e servo de Jesus – F. Santos
             Paulo, servo de CristoT. Sousa
             Quem nos separará – M. Frisina (CLC, p. 4-7)
             Senhor, fazei de mim um instrumento - F Silva ( NRMS 6 (II)| IC, p. 558-559)
             Senhor, eu creio que sois Cristo – F. Silva (NRMS 67| CEC II, p. 42-43| IC, p. 556-557|
                 L 759)
             Tu es Petrus – J. Santos (NRMS 130)
             Tu és Cristo - F. Santos (BML 148-149)
             Tu és um instrumento escolhido - F. Santos (BML 148-149)
             Para outros cânticos de tema paulino: Eu vi o Ressuscitado: 
               Cânticos e Hinos do Apóstolo Paulo. Paulus Editora, Lisboa, 2009.



Pe. Nuno Queirós



0 comentários :

NOVO SITE O CANTO NA LITURGIA

São já quase 11 anos de caminho percorrido ao serviço da música na liturgia pelo O Canto na Liturgia. São quase 11 anos a auxiliar cada maestro, cantor e organista, que diária ou dominicalmente procuram servir dignamente a liturgia em cada paróquia através da música. Por ser preciso continuar este caminho, cada vez mais e melhor, e tendo em conta que o blogger já apresenta limitações às nossas aspirações de uma maior qualidade deste serviço, ousámos dar o passo em frente. Começámos por disponibilizar, em Março de 2020, no Facebook um Fórum dedicado à discussão de temas ligados à natureza d’O Canto na Liturgia e à partilha de composições. Logo começámos também a trabalhar numa nova imagem e, com ela, uma nova página. Passado um ano, despedimo-nos do blogger e migramos para um nova página mais intuitiva, mais organizada, mais completa e com mais conteúdo!

Procure-nos em ocantonaliturgia.pt.