IV Domingo da Quaresma | Ano A


IV Domingo da Quaresma
30 de Março de 2014 | Ano A


Antífona de Entrada

           Alegra-te. ó Jerusalém – F. Santos (BML 32)
           Alegra-te, Jerusalém – M. Carneiro (RBP, p. 38-41)
           Alegra-te, Jerusalém – A. M. Seiça
           Alegra-te, Jerusalém – J. P. Martins (CEC I, p. 91)
           Alegra-te, ó Jerusalém – B. Sousa


Salmo Responsorial

           O Senhor é meu pastor: nada me faltará (sl 22) – M. Luís (SRML, p. 48-49| L 585|
                 CPE, p. 139); F. Santos (BML 41| NCT 364) ou este; Az. Oliveira (SRAO A, p. 90-91;
                 ou SRAO A, p. 172-173| CPE, p. 138); M. Carneiro (SRMC A, p. 38-39| SRMC A,
                 p. 146-147| SRMC B, p. 112-113)
           O Senhor me conduz: nada me faltará (sl 22) – Az. Oliveira (SRAO A, p. 50-51;
                 ou SRAO B, p. 136-137; ou SRAO C, p. 178-179)
           O Senhor é meu pastor: nada me falta (sl 22) – Nuno Costa


Aclamação ao Evangelho

           Louvor a Vós, Rei da eterna glória | Eu sou a luz do mundo, diz o Senhor …
                 - F. Santos (BML 55)


Antífona da Comunhão

           O Senhor pôs-me lodo – F. Valente (BML 70)
           O Senhor ungiu os meus olhos – M. Carneiro (RBP, p. 42-45)



Outros cânticos para o Domingo IV da Quaresma – ano A

           Em vós, Senhor, está a fonte da vida – Az. Oliveira (NRMS 67| IC, p. 436| L 327|
                 CPE, p. 153)
           Eu sou a Luz do mundo – J. Santos (NRMS 115)
           O Senhor é minha luz e salvação – F. Santos (BML 77| XI ENPL, p. 8-10| NCT 224|
                 L 590)
           Senhor, eu creio que sois Cristo – F. Silva (NRMS 67| CEC II, p. 42-43| IC, p. 556-557|
                 L 759)




Pe. Nuno Queirós

0 comentários :

NOVO SITE O CANTO NA LITURGIA

São já quase 11 anos de caminho percorrido ao serviço da música na liturgia pelo O Canto na Liturgia. São quase 11 anos a auxiliar cada maestro, cantor e organista, que diária ou dominicalmente procuram servir dignamente a liturgia em cada paróquia através da música. Por ser preciso continuar este caminho, cada vez mais e melhor, e tendo em conta que o blogger já apresenta limitações às nossas aspirações de uma maior qualidade deste serviço, ousámos dar o passo em frente. Começámos por disponibilizar, em Março de 2020, no Facebook um Fórum dedicado à discussão de temas ligados à natureza d’O Canto na Liturgia e à partilha de composições. Logo começámos também a trabalhar numa nova imagem e, com ela, uma nova página. Passado um ano, despedimo-nos do blogger e migramos para um nova página mais intuitiva, mais organizada, mais completa e com mais conteúdo!

Procure-nos em ocantonaliturgia.pt.