Eu sou a salvação do meu povo

Eu sou a salvação do meu povo, diz o Senhor,
Quando chamar por Mim nas suas tribulações,
Eu o atenderei e serei o seu Deus para sempre.


Trata-se do cântico de entrada do 25º Domingo Comum da autoria de Fernando Lapa. As indicações expressivas da antífona fazem ressaltar a expressividade do texto que se concentra na expressão "Eu sou a salvação do meu povo". O Salmo com o refrão constituem uma unidade. Neste sentido, podem ser executados por um Coro a vozes iguais (de crianças, alternando homens e mulheres, etc.). Pode seguir-se qualquer dos esquemas habituais, porventura retomando a antífona no fim de cada estrofe. Esta obra foi retirada do BML 138-139.


0 comentários :

Aviso

A partir do dia 15 de março a pasta pública da Dropbox vai deixar de existir. Uma vez que todas as partituras do blogue O Canto na Liturgia se encontram alojadas nesta plataforma, a partir deste dia estas deixarão de estar disponíveis para download.

Estamos a alojar as partituras noutro local e, uma vez que este processo implica o processamento individual de cada publicação, demorará algumas semanas para que todas as obras fiquem disponíveis.

Agradecemos a compreensão.