Ressuscitou o Bom Pastor

Ressuscitou o Bom Pastor que deu a vida por nós

Trata-se do Hino de Comunhão do IV Domingo de Páscoa, musicado por Fernando Lapa. A antífona está constituída em cânone (soprano e contralto), sobre um «cantus firmus» (Homens). Ensaiam-se 11 compassos conjuntamente com os sopranos e contraltos; e, depois separadamente, os últimos 5 compassos do soprano e 3 últimos do contralto. A voz masculina exige uma execução vigorosa (instrumental). O Salmo está construído sobre um  «cantus firmus» com a expressão Aleluia. O texto deve ser dito com uma acentuação não silábica, mas respeitando a acentuação da frase. A voz masculina poderia ser substituída, ou reforçada, por um instrumento grave. Esta obra está publicada no BML106.

(carregue na foto)

1 comentário :

  1. (IS.66.5) Ouvi a palavra do Senhor, vós que temeis a palavra do Senhor;(AM.5.4) pois assim diz o Senhor à Casa de Israel: Buscai-me e vivei: (JR.30.24) Nos últimos dias entendereis isto:(AP.9.6) Naqueles dias os homens buscarão a morte e não a acharão, também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles: (LC.6.27) Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: (LC.12.32) Não temais, ó pequenino rebanho, porque o vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (JB.10.11) Eu sou o bom Pastor: O bom Pastor dá a vida pelas ovelhas: (JB.10.28) Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão; (IS.30.12) pelo que assim diz o Santo de Israel:
    Enquanto o Brasil dormia o profundo sono da inconsciência DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO, o meu povo padecia na BABILÔNIA, vegetando sob o jugo do pecado da MENTIRA, da DESORDEM, e do REGRESSO: Mas, ao acordarmos em JERUSALÉM, irmanados pelo poder do Amor Incondicional, eis que deparamo-nos com o júbilo da VERDADE, da ORDEM, e do PROGRESSO: E agora, já podemos cantar que verdadeiramente NÃO TEMEREMOS A PRÓPRIA MORTE: E o pavilhão nacional também já passou a tremular consagrado soberanamente para ostentar os símbolos da vitória da nossa fé: LOUVADO SEJA DEUS; (1CO.15.45) pois assim estáescrito:
    (HB.10.15) Disto nos dá testemunho também o Espírito Santo; porquanto Este diz: (1CO.15.18) Os que dormiram em Cristo, pereceram:(JB.10.10) Eu vim para que tenhais vida, e a tenham em abundância, (HB.2.15) e para livrar a todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida: (MT.24.4) Vede que ninguém vos engane, (CL.3.3) porque morrestes, e a vossa vida estava oculta juntamente com Cristo em Deus: (DT.29.4) Porém o Senhor não vos deu coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir até ao dia de hoje; (SL.106.33) pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (HB.2.1) Por esta razão, importa que nos apeguemos com mais firmeza às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos:
    Estudai, praticai e divulgai os fundamentos cristãos que temos postado na internet, em particular no BLOG DE ARNALDO RIBEIRO OU ISRAEL : (1CO.15.21) Visto que a morte veio por um homem, também por um HOMEM veio a ressurreição dos mortos:

    ResponderEliminar

Aviso

A partir do dia 15 de março a pasta pública da Dropbox vai deixar de existir. Uma vez que todas as partituras do blogue O Canto na Liturgia se encontram alojadas nesta plataforma, a partir deste dia estas deixarão de estar disponíveis para download.

Estamos a alojar as partituras noutro local e, uma vez que este processo implica o processamento individual de cada publicação, demorará algumas semanas para que todas as obras fiquem disponíveis.

Agradecemos a compreensão.