Se cumprirdes os meus mandamentos


Se cumprirdes os meus mandamentos, permanecereis no Meu amor
Se guardardes a Minha palavra, ficareis em Mim e Eu em vós.

Se, eventualmente, participaram na celebração do 13 de Agosto em Fátima, com certeza notaram algo de diferente na música. Os cânticos não eram novos nem o coro era novo, mas notava-se algo de mais belo. A justificação estava na harmonização de João Santos, organista titular do Santuário, nas várias músicas que se cantaram nesse dia. Foi uma pequena brisa fresca ao que geralmente se ouve no Santuário. Para além das belas  harmonizações, o coro de câmara Gaudium Vocis colaborou com o Coro do Santuário. O resultado final foi muito bom. Esta foi, sem dúvida, uma experiência que se deveria repetir mais vezes!

Irei publicar seguidamente e nas próximas publicações, algumas das belas obras que se ouviram neste dia. Começo pela música de comunhão «Se cumprirdes os meus mandamentos» da autoria do Pe. Carlos Silva.

0 comentários :